Sac Lojas Americanas: contato, telefone


Escrito por -

O SAC americanas apresenta canais de comunicação para estabelecer uma relação melhor com seus consumidores com o objetivo de resolver qualquer problema envolvendo a compra e o funcionamento dos seus produtos.

Como é do conhecimento de muitos, as lojas Americanas corresponde a uma das principais empresas que atuam no segmento varejista no Brasil, estando em atividade há mais de 90 anos, oferecendo ao seu público de peças de vestuário até os eletrodomésticos.

Nesse cenário, conhecer todas as formas de contato que esta empresa possui irá facilitar entre outras coisas, acompanhar o despacho de um produto, efetuar uma reclamação (quando necessário).

Além de realizar pedido de cartão de crédito da loja, pedir cancelamento de compras no site, enfim, dentre outras solicitações.

Como entrar em contato com as Lojas Americanas

O contato com as Lojas Americanas pode ser mantido através da sua central de atendimento que coloca a disposição dos seus usuários: telefone, correio eletrônico (e-mail), formulário de envio no site.

Leia Também:

sac americanas

Acrescenta-se ainda a possibilidade de manter contato com esta empresa pelas redes sociais. Além disso, no Youtube desta loja o cliente pode encontrar mais informações sobre seu funcionamento.

Sac Americanas

O serviço de atendimento ao consumidor (SAC) das lojas Americanas apresenta tais canais de atendimento:

O telefone para contato é o 4003 – 4848 para capitais e suas regiões metropolitanas. Para quem vive no Rio de Janeiro, o contato por telefone é por meio do número 0800 229 4848.

Para todas as outras localidades o número é o 041 11 4003 4848. O período de atendimento por este canal fica aberto da segunda-feira a sexta-feira, com inicio do atendimento a partir das 08h e término às 20h.

Durante os sábados, o funcionamento ocorre no intervalo das 08h até ás 18h. Também é possível manter contato por meio do e-mail: atendimento.acom@americanas.com.

Outra forma para contatar os atendentes desta loja é por meio do chat online que é mantido no site. Para tanto, é necessário que se faça um cadastro para acessar esse canal de atendimento.

Também é possível contatar a Americanas por meio das redes sociais, especificamente pelo Facebook, Instagram e pelo Twitter. As conversas iniciadas nestas mídias são encaminhadas para a central de atendimento.

Além de todas essas formas, se preferir, o consumidor pode contatar a Americanas para efetuar sua compra por telefone, neste caso, os números são: 3003 – 1084 para as capitais e áreas metropolitanas.

Enquanto que o 021 11 3003 – 1084 serve para as demais localidades. Esse serviço fica disponível de segunda a sábado (inclusive em feriados), no horário das 09h00 até às 21h00.

Telefones das Lojas Americanas

Como indicado anteriormente o principal contato com as Lojas Americanas pode ser feito pelo número 4003 – 4848 destinado para todas as capitais e suas regiões metropolitanas.

Excepcionalmente para quem vive no Rio de Janeiro, o contato por telefone é por meio do número 0800 229 4848.

E ressaltando que para todas as outras localidades o número é o 041 11 4003 4848. O período de atendimento por este canal fica aberto nos dias úteis, com atendimento tendo início a partir das 08h e término às 20h.

De acordo com as lojas Americanas todos estes canais citados são monitorados e as mensagens são recebidas por atendentes capacitados que estão prontos para orientar o consumidor para solucionar qualquer dúvida que este possa vir a ter.

Cabe destacar que até o presente momento esta empresa não possui um serviço de ouvidoria para sua clientela. Recomenda-se que se o SAC não for suficiente para auxiliar o comprador, este deve acionar o Procon ou a Justiça.

Por tudo isso, esses são os principais meios de contatos disponibilizados pelo Sac americanas. Vale destacar que todos eles estão expostos em seu endereço eletrônico.