Assistência Técnica Xiaomi: Suporte, Telefone

Ainda não há previsão oficial da implantação de uma assistência técnica Xiaomi autorizada pela própria empresa no Brasil.

Esse fato faz com que muitos clientes acabem ficando com muitas dúvidas de onde e como podem encontrar suporte técnico adequado por aqui.

A empresa Xiaomi com sede em Pequim, na China fabricam produtos eletrônicos, aplicativos e sistemas operacionais.

Nos últimos anos, a venda dos seus Smartphones cresceu grandemente em muitas regiões do mundo, inclusive aqui, no Brasil.

Dentre os produtos disponíveis no mercado brasileiro se destacam o Redmi Note 8, Redmi Note 8 Pro, Pocophone F1, Mi A3 e o Mi 9T.

Além desses, novos dispositivos passaram a ser comercializados como o Mi Smart Band 4 e o Mi Electric Scooter.

Assistência técnica Xiaomi

É importante comentar que mesmo com seus produtos à venda em grandes lojas varejistas, como a Lojas Americanas, Submarino e a Magazine Luiza.

celular xiaomi
(Foto: Exame – Abril.com)

Leia Também:

Além de suas lojas próprias localizadas no estado de São Paulo (uma em Indianápolis e a outra na capital paulistana), a Xiaomi ainda não possui uma rede de assistência técnica no Brasil.

O que acaba por dificultar os clientes brasileiros que fazem uso dos seus produtos em seu dia a dia.

No entanto, para não ficar com posse de um produto que apresente defeito, existem algumas alternativas:

Sendo que uma dessas opções para quem comprou produtos da Xiaomi aqui no Brasil é solicitar que a loja vendedora realize o serviço de suporte técnico necessário para que o produto ou dispositivo, por exemplo, seja consertado.

Lembrando que a alternativa acima está em conformidade com a legislação atual do nosso país.

Por outro lado, para os consumidores Xiaomi que fizeram suas compras em sites de lojas estrangeiras, a situação fica um pouco mais complicada quando o produto apresenta algum defeito ou avaria.

Sendo que nestes casos o cliente deve entrar em contato com a loja estrangeira para tentar solucionar o problema.

Contato suporte técnico Xiaomi

Para que o cliente possa entrar em contato com a Xiaomi Brasil, estão disponíveis algumas opções nas redes sociais tais como o facebook, Youtube, Twitter e o Instagram.

logomarca xiaomi
(Foto: Facebook)

Além desses, há um número do atendimento ‘fale conosco’ que é 0800 031 4101 que fica disponível nos dias úteis da semana (segunda a sexta) das 09h00min até às 18h00min.

Outra opção que o cliente pode ter é através da página da Xiaomi e preencher um breve formulário de solicitação.

Neste formulário, o cliente deve selecionar a opção ‘suporte técnico’ no campo ‘assunto’, informar nome, sobrenome, e-mail, telefone, e escrever uma mensagem explicando com mais detalhes a situação do aparelho do celular e enviar.

Todas essas informações serão enviadas a equipe da Xiaomi Brasil e após um pequeno intervalo de tempo retornam com a resposta.

Onde encontrar assistência técnica Xiaomi no Brasil?

 Como mencionado anteriormente, ainda não há uma assistência técnica autorizada em nosso país.

O que pode ser feito é o cliente recorrer a alguma outra assistência técnica da sua confiança para resolver o problema do produto da Xiaomi.

Para tanto, segue o contato de uma grande rede de assistência que também trabalham com produtos dessa marca chinesa.

Ela é a Conserta Smart, localizada em várias regiões do país, a empresa já oferece suporte para os produtos Xiaomi Redmi Note 3, Xiaomi Mi Max 2, Xiaomi Redmi Note 4G, Xiaomi Mi 4i, Xiaomi Redmi 4a, dentre alguns outros modelos.

Vale mencionar que o cliente pode solicitar um orçamento on line no site da Conserta Smart, bastando apenas preencher um formulário.

Dessa forma, o cliente fica restrito a se dirigir a apenas lojas avulsas de assistência correndo o risco do problema do seu aparelho não ser resolvido enquanto uma assistência técnica Xiaomi chegar de fato por aqui.

1 comentário em “Assistência Técnica Xiaomi: Suporte, Telefone”

  1. Bom dia
    Meu nome Janilson dos Santos Montenegro
    Moro em Camaçari comprei um celular a vista pelo pix mercado livre Poco M3 Pro 5G em agosto final do mês, essa semana o aparelho apresentou defeito na placa os Chips não estão sido reconhecidos como devo proceder devolvo ou procuro assistência técnica

    Responder

Deixe um comentário