Editor de fotos e Montagens

Existem muitos programas que são editor de fotos e montagens, então selecionamos os melhores para você conhecer!

Escrito por -

Um grande número de editor de fotos e montagens estão disponibilizados para serem usados por nós.  Se pararmos para pensar por pelo menos alguns segundos perceberemos que muita coisa mudou nas últimas décadas na arte da fotografia. Já houve um tempo que ter uma foto era artigo de luxo!

Atualmente, estamos inseridos em um novo contexto, tirar fotos ficou muito mais comum, porém, não é algo sem importância, tanto é que constantemente há novos lançamentos de aplicativos para editar nossas fotos e fazermos montagens.

Sabendo disso, separamos algumas informações importantes para quem quer dar um upgrade nas suas fotos frontais ou selfies, seja para guardar de recordação de um momento único, para publicar no Instagram ou em outras mídias.

Qual o melhor programa para edição de fotos?

Eleger o melhor o programa não é tarefa fácil, pois, vai depender do resultado que você deseja e ainda do seu nível como fotógrafo, mas, se você é um fotógrafo profissional ou apenas um apaixonado por fotografia, não importa, vamos indicar os mais usados e os que apresentam os melhores resultados conforme seus usuários.

editor de foto e imagem
Foto: Fotor

Para a maioria dos usuários comuns e fotógrafos profissionais o programa Adobe Photo Shop é o melhor. Nele você pode aplicar diversos efeitos, corrigir eventuais falhas de iluminação por exemplo.

Podemos também indicar o programa Adobe Photoshop Lightroom e Photoscape, este último, por sua vez, não apresenta todas as ferramentas que os programas anteriores apresentam. No entanto, este é mais indicado por ser de fácil manuseio.

Aplicativos para edição de fotos

Nos sistemas operacionais Android e o iOS, os melhores aplicativos disponíveis são: Aviary Photo Editor, Handy Photo, Picsart, Pixlr Express, Photo studio, Foto Rus, Adobe Photoshop Express, Snapseed, VSCO e Facetune 2.

editar fotos

Seus maiores benefícios é que grande parte destes são de fácil edição, e se por acaso, você tem pouco ou nenhum contato com edição de fotos e quer melhorar as suas imagens da sua maneira, não se preocupe, vou falar agora o aplicativo mais descomplicado para ser usado.

O Facetune 2 pode ser a melhor escolha inicial, nele você pode retocar a iluminação, corrigir fotos mal focadas, e inclusive realçar as características dos fotografados como clarear os dentes, a cor da pele, enfim, este aplicativo dispõe de muitas ferramentas.

Como fazer montagem de fotos?

Algumas vezes queremos fazer um trabalho um pouquinho mais caprichado, por exemplo, mesclar diversas fotos numa única imagem. Então, a montagem de fotos, consiste na manipulação da imagem desejada.

Para essa finalidade, ensinaremos um roteiro simples utilizando o programa Photo-College. Vamos lá?

Passo 1: tenha em mente o tema que você pretende criar.
Passo 2: Agora configure sua imagem, determine o tamanho e o formato.
Passo 3: Escolha a foto que você quer editar e faça o upload.

Após esse passo a passo, sua foto estará em um template e a partir de agora é mão na massa, experimente filtros, gradientes de luminosidade, você pode sobrepor imagens diferentes ou ainda atribuir formatos diferentes. Agora salve sua foto montagem e publique!

Editor de fotos on line

Um dos editores de fotos disponíveis on line e de uso gratuito é o Canva (canva.com), neste editor, as fotos podem ser melhoradas facilmente.

A ideia básica é que primeiro você deve carregar a foto no site, em seguida arrastar sua foto para os templates, após sua edição personalizada, você pode baixar a foto editada de um jeito bem fácil em qualquer dispositivo.

Outra dica para editar suas fotos é utilizar o editor Fotojet (fotojet.com) que também é gratuito e prático!

No Fotojet você encontra muitos efeitos, filtros, clipart e ferramentas de texto para realçar suas fotos para ‘bombarem’ nas redes sociais. Um bom editor de fotos e montagens é fundamental para se chegar a resultados interessantes para nossas fotos.