App para gravar a tela do celular


Escrito por -

Atualmente, existem muitos app para gravar a tela do celular, dentre eles se destacam o Lollipop Screen Recorder, Mobizen, AZ Screen Recorder e o AIRDroid, só para citar alguns exemplos que são compatíveis com o sistema Android e iOS.

A função básica destes consiste em gravar o conteúdo do smartphone de uma forma mais rápida e prática para o usuário do aparelho celular possibilitando seu compartilhamento de dados para a divulgação de tutoriais diversos em plataformas online como o Youtube.

Vale acrescentar que celulares com sistema Google são destituídos do recurso gravação de display associado, sendo necessário um app para gravar tela.

Neste artigo, informaremos como o usuário pode realizar suas gravações de tela utilizando para tanto alguns apps de gravação.

Como gravar a tela do celular com áudio

Nem todos os apps são habilitados para realizar este papel. Dentre as opções disponíveis de apps, é sugerido o uso do Mobizen ou do AZ Screen Recorder.

App-Mobizen
Foto: Vidmonsters

O Mobizen é um app para sistema Android. Com ele o usuário pode gravar a tela com uma resolução Full HD com áudio ao mesmo tempo.

Leia Também:

Esse app é capaz de pausar e retomar a gravação em um mesmo arquivo, além de oferecer o recurso conhecido como Facecam, no qual o rosto do usuário é capturado pela câmera frontal do dispositivo e é exibida em uma pequena tela.

Além de tudo isso, possui um editor integrado que possibilita a retirada de trechos não desejados, inclusão de créditos, alteração do volume do áudio, dentre outras funções.

Por sua vez, o app AZ Screen Recorder é similar ao Mobizen. Também permite ao usuário gravar a tela com o áudio ambiente. Além disso, com esse app pode pausar e reiniciar o conteúdo da gravação sem que seja necessário realizar um novo vídeo.

Também possui a ferramenta Facecam, possui uma função para inserir o logo do usuário, caso deseje. Apresenta uma gama de ferramentas para edição, sendo que uma delas permite que a gravação seja compartilhada com outros apps e com redes sociais. O AZ Screen Recorder é um app gratuito.

gravar-a-tela-do-celular
Foto: Qual Celular

Como gravar a tela do celular iphone

O usuário deve acessar a opção intitulada ‘ajustes’, em seguida acessar ‘central de controle’, ir até ‘personalizar controles’ e clique no símbolo identificado com um sinal de mais dentro de um círculo que encontra-se próximo da gravação de tela.

Na sequência, passe o dedo da margem inferior para cima em alguma tela. Antes de continuarmos, vale lembrar que nos modelos iPhone X ou mais recentes, no iPad com sistema iOS  12 ou versão recente, passe o dedo da borda superior direita para baixo na tela do dispositivo.

Após essa etapa, pressione firmemente o botão de formato circular de cor cinza e clique na opção ‘microfone’.

Clique em ‘Iniciar Gravação’ e espere um pouco a contagem regressiva de duração de 3 segundos.

Decorrido esse tempo, abra a ‘central de controle’ e toque agora num ícone circular de cor vermelha, ou acione na barra de status de mesma cor no canto superior da tela, após gravar o que você deseja, toque em ‘parar’.

Finalmente, acesse o app Fotos do seu aparelho e escolha a gravação de tela.

Como gravar a tela do celular Samsung

As gravações dos conteúdos da tela dos aparelhos da marca Samsung são feitas através de aplicativos, tais como o Mobizen e o AZ Screen Recorder, como mencionadas anteriormente.

Pode acrescentar a esta lista o app DU Recorder, que é de aquisição gratuita. Do mesmo modo que o Mobizen e o AZ Screen Recorder, possibilita ao usuário gravar o áudio do ambiente associado com a captura de tela do dispositivo. Além de apresentar ferramentas similares a esses apps citados.

Esses foram alguns app para gravar a tela do celular com sistema Android.