Como usar o PIX da Caixa Econômica?

Muitos estão com dúvidas sobre como usar o PIX da Caixa Econômica, afinal é uma nova ferramenta que permite realizar pagamentos e transferências de forma prática e gratuita.

Essa nova ferramenta está prevista para ser lançada em novembro de 2020, e permitirá transferências de valores em segundos, a qualquer hora do dia ou da noite, incluindo feriados e finais de semana.

Podemos dizer então que o PIX está chegando no mercado para simplificar, pois com ele é possível gerar QR Codes ou utilizar uma chave PIX para receber ou pagar, sem precisar digitar aquela quantidade enorme de dados.

Ficou interessado em saber como usar o PIX da Caixa Econômica? Nesse artigo iremos falar tudo que você precisa saber sobre essa nova ferramenta.

Como usar o PIX da Caixa?

Saber como usar o PIX da Caixa Econômica pode trazer várias vantagens, por isso, está na hora de aprender a utilizar essa ferramenta.

como usar o pix da caixa econômica federal
(Foto: O Diário de Teresópolis)

Primeiramente, além da chave PIX que é a ideia principal da ferramenta, é possível gerar QR Codes de pagamento. Explicando melhor, teremos dois tipos de QR Code, o estático e o dinâmico.

O dinâmico poderá ser gerado tanto para a pessoa que vai pagar quanto para a que irá receber.

Agora o QR Code estático é para ser utilizando quando ocorre várias transações entre duas pessoas, com valor fixo para um produto ou com a inserção de um valor pelo pagador.

O melhor é que com o QR Code, tudo fica ainda mais rápido, pois é só capturar o código com a câmera do celular e realizar o pagamento.

Essa ferramenta é democrática, e caso você queira, é possível fornecer os dados do recebedor da conta para pagamento como se faz hoje ao realizar um DOC ou TED.

Como podemos ver, é bem simples de utilizar o PIX da Caixa, e além da simplicidade, ele consegue oferecer comodidade, ou seja, pode utilizar a qualquer momento, oferece segurança, economia e praticidade.

Para que serve o PIX da Caixa Econômica?

Algumas pessoas acham que o PIX da Caixa Econômica não é tão vantajoso e que seria só mais uma função que quase nenhuma pessoa iria utilizar, além das grandes empresas.

Mas pelo jeito, não será bem assim. O PIX da Caixa trará várias vantagens tanto para empresas quanto para as pessoas físicas que só querem realizar compras ou receber o seu salário.

Com o PIX, surgiu um novo jeito de realizar pagamentos, transferências e receber dinheiro.

E você deve saber que quando se realiza uma compra ou se faz uma transferência, o dinheiro demora horas para cair na conta desejada, mas com o PIX isso será diferente.

Com o PIX é possível transferir valores em segundos, a qualquer hora, sem ter que se preocupar se é final de semana ou feriado.

O PIX da Caixa Econômica veio para simplificar, seja através dp QR Code ou chave PIX que você cadastrar para pagar e receber, sem ter que digitar vários dados.

Quantas chaves PIX uma pessoa pode ter?

Outra dúvida que muitas pessoas estão tendo sobre essa ferramenta é sobre a quantidade de chaves PIX possíveis de serem cadastradas no banco.

Chave PIX Caixa
(Foto: Future Sharks)

Uma pessoa física pode cadastrar até 5 chaves por conta nos bancos, já uma pessoa jurídica pode ter até 20 chaves em uma única conta, o que pode ajudar bastante.

Por isso, uma dica que damos, é cadastrar o máximo de chaves possíveis.

Como cadastrar a Chave PIX Caixa?

Mesmo sendo uma ferramenta que será lançada em novembro de 2020, é possível realizar o seu cadastro da chave PIX agora mesmo. Basta você acessar o aplicativo da Caixa Econômica ou a Internet Banking.

Ao acessar uma dessas plataformas digitais de sua preferência, você vai encontrar com facilidade o PIX e as orientações necessárias para fazer a vinculação de sua Chave PIX.

Ou seja, é muito fácil fazer o cadastro de uma Chave PIX. E lembrando que é possível cadastrar de 1 até 5 chaves por conta.

Agora para os clientes PJ, é possível criar até 20 chaves por conta, por isso faça o máximo de chaves possíveis para possuir diversos métodos de recebimento ou pagamento.

Portabilidade da Chave PIX

Também existe a portabilidade de chave PIX, onde é possível solicita-la de modo simples, basta você cadastrar a chave que já está cadastrada em outra instituição na Caixa.

Em seguida você irá receber um aviso que a chave já está cadastrada em outra instituição. E para continuar o processo, clique em “fazer portabilidade”.

Após o cadastro é preciso a confirmação do pedido de portabilidade da outra instituição, após a aprovação, aguarde 7 dias para que a portabilidade possa ser concluída.


Como usar o PIX da Caixa Econômica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo