Reparador de bateria Viciada: Descubra o que fazer

Nossa intenção foi oferecer o maior número de opções para que você possa dar um jeito na sua bateria sem problemas.

Escrito por -

Nesses tempos em que a presença de dispositivos “mobile” só aumenta, usar um procedimento ou app reparador de bateria viciada se tornou algo imprescindível. Afinal, é uma necessidade manter os aparelhos funcionando pelo maior tempo possível, sem correr o risco de ficar sem poder usar seu smartphone, notebook ou outro dispositivo.

Por esse motivo, um belo guia sobre bons apps e procedimentos para quem procura por um bom reparador de bateria. Com isso, você poderá obter informações cruciais para que as baterias dos seus dispositivos continuem em pleno funcionamento.

Reparador de bateria Viciada

Antes de começarmos, cabe definir o que é afinal o reparador de bateria. Felizmente, nesse caso, a resposta é bem simples, já que se trata de alguma ferramenta, app ou procedimento que tem o intuito de otimizar o funcionamento das baterias.

Como não poderia deixar de ser, pois se trata de um mercado com muita demanda, não faltam opções de reparadores para os mais variados tipos de dispositivos. No caso dos smartphones e tablets, os procedimentos de reparação poderão ser acionados através de muitos apps e cargas e recargas. Nos notebooks, a reparação pode ser feita com ferramentas dos sistemas operacionais, soluções físicas ou softwares específicos, como o BatteryCare, por exemplo.

No entanto, cabe lembrar que, caso as opções mais simples e acessíveis não funcionem, será necessário recorrer a procedimentos mais técnicos que, certamente, exigirão o apoio de um suporte especializado.

Reparador de bateria de notebook

Nos notebooks, um procedimento muito simples pode ser considerado um excelente reparador de bateria. Contudo, muitos tutoriais qualificam o procedimento como uma técnica de calibragem. Mesmo assim, confira o passo a passo mais simples:

  • Procure pelas “Opções de Energia” no seu sistema operacional;
  • Selecione o modo “Equilibrado”;
  • Nas configurações avançadas, selecione a opção “nunca” em todos os campos;
  • Carregue o seu notebook completamente;
  • Tire o aparelho da tomada e faça uso dele até que o notebook desligue sozinho. Assim a bateria estará calibrada. Lembre-se que, em aparelhos novos, é recomendado que se faça esse procedimento três vezes seguidas.

Como reparar bateria viciada

Outra opção interessante que é indicada em diversos tutoriais para reparar baterias, é colocar a bateria dentro do congelador. Entretanto, embora existam muitos relatos que dizem que essa teoria funciona, especialistas indicam que a umidade pode prejudicar o aparelho, ou seja, será necessário secar a bateria de forma perfeita após retirá-la do congelador.

Além disso, existe também o procedimento de substituir as células internas da bateria. O único problema é que, nesse procedimento, será necessário ter bons conhecimento em eletrônica. Isto é, no fim, será melhor recorrer a um técnico.

bateria viciada
Foto: cdr.cz

Bateria para celular, como reparar

Mais importante do que os notebooks, os celulares são aparelhos que, hoje em dia, quase ninguém consegue viver sem. Com sorte, para os celulares, existem inúmeras opções para reparar as baterias com o uso de apps. Confira os mais populares:

  • Repair Battery Life PRO;
  • Battery Calibration;
  • AccuBattery Pro.

Conforme você irá perceber, cada um desses apps tem um procedimento a ser seguido, mas, de forma geral, todos eles funcionam de uma forma simples e intuitiva. Não à toa, eles são muito indicados e possuem boas classificações.

Procedimentos simples para bateria viciada

Para encerrar, podemos falar sobre um interessante procedimento reparador de bateria viciada. Esse procedimento compreende alguns passos que iremos apresentar agora. Confira:

Reparador de bateria Viciada
Foto: InvestorIntel
  • Desligue o seu aparelho;
  • Coloque o aparelho para recarregar desligado;
  • Quando a carga estiver completa, retire o aparelho da tomada;
  • Espere um minuto e coloque a bateria para recarregar novamente;
  • Se o aparelho não estiver com 100% da sua carga, a bateria está com problemas;
  • Deixe completar os 100% novamente, retire o aparelho da tomada e aguarde mais um minuto até conectar o carregador novamente;
  • Repita o processo até que a bateria apresente 100% de carga.

Como pôde perceber, um reparador de bateria pode se apresentar na forma de apps, softwares ou procedimentos variados. Sendo assim, ressaltamos que nossa intenção foi oferecer o maior número de opções para que você possa dar um jeito na sua bateria sem problemas. Boa sorte!