Cemig atende: Telefone, site e 0800

A CEMIG oferece aos seus usuários canais de atendimento facilitado. Nessa matéria você poderá ver como entrar em contato com a empresa na hora que você mais precisar!

Escrito por -

CEMIG, a Companhia Energética de Minas Gerais S.A., com sua sede localizada na cidade de Belo Horizonte, é considerada uma das concessionárias de energia elétrica de maior relevância do país. Sua atuação se espalha por 22 estados brasileiros, além de atingir também solo chileno. As usinas hidrelétricas, as termelétricas e os parques eólicos da CEMIG estão localizados na região Sudeste (Minas Gerais e Espírito Santo) e Sul (Santa Catarina), totalizando 70 instalações.

Em 2017, seus lucros obtiveram um crescimento de impressionantes 200%, fechando o ano com o valor de R$1 bilhão. A companhia de mercado aberto possui ações negociadas em Bolsas do Brasil, dos Estados Unidos e da Espanha. Para facilitar a vida de seus usuários foi criado meios de comunicação para facilitar como a Cemig atende entre outros, confira:

Cemig Atende

Para entrar em contato com a CEMIG, o cliente conta com o suporte da Central de Atendimento. Moradores de Minas Gerais devem discar 116, ao passo em que para demais estados o número é 0800 721 0116.

Já o 0800 723 8007 é direcionado para o atendimento de deficientes auditivos.

Cemig atende
Cemig atende, uma maneira de facilitar seu meio de comunicação com a empresa (Foto: CEMIG)

Leia Mais: https://www.suportetecnicoweb.com.br/suporte-tecnico-garmin-no-brasil-contato/

CEMIG Telefone

Uma equipe de plantão capacitada pode sanar eventuais dúvidas, confirmar informações e até mesmo oferecer condições de negociação para aqueles que tiverem débitos pendentes com suas contas de energia elétrica.

Especificamente para a regularização de débitos pendentes, a CEMIG atende pelo número 0800 721 7003. O horário de funcionamento dessa linha é das 09:00 às 21:00 de segunda a sexta, e das 09:00 às 15:00 aos sábados.

 

A sede situada em Belo Horizonte e que fica localizada na Avenida Barbacena, 1.200, no bairro de Santo Agostinho, disponibiliza um endereço de e-mail para contato: mail@cemig.com.br.

CEMIG – 2ª via número de Cliente

O cliente da CEMIG conta com o serviço de regularização de faturas pendentes. A emissão de uma 2ª via pode ocorrer por meio da agência virtual da empresa, pelo autoatendimento de sua página na rede social Facebook, pelo seu perfil no Twitter, pelo envio de mensagem via SMS ou pelo aplicativo CEMIG Atende, o qual pode ser instalado em smartphones com sistemas Android e iOS após a confirmação de cadastro.

Alternativamente, também é possível realizar pagamentos atrasados retirando uma 2ª via tanto em uma Agência quanto em um posto de atendimento da própria CEMIG. Para saber a localização mais próxima, consulte o site da CEMIG.

Atendimento Contas Atrasadas

A Campanha de Negociação de Débitos é promovida pela CEMIG para que seus clientes saiam da irregularidade de débito. Para isso, o titular da fatura deve comparecer em uma das agências físicas da empresa ou utilizar um dos demais meios de comunicação da empresa, assim como o canal 0800 ou o aplicativo CEMIG Atende.

Saiba Mais: https://www.suportetecnicoweb.com.br/suporte-tecnico-linx-telefones/

Consultar Débitos CEMIG pelo CPF

É possível utilizar dos múltiplos canais de comunicação da CEMIG para consultar pendências financeiras. Para isso, o cliente informa seu CPF cadastrado a um dos atendentes da Central de Atendimento e aguarda o retorno da consulta feita na hora.

O mesmo serviço é fornecido em suas agências, onde a CEMIG atende clientes que se encontram em situação de débito pendente. Em Belo Horizonte, cidade onde está localizada a sede da empresa, o endereço é Rua Itambé, 114 – Bairro Floresta.

Contato CEMIG
(Foto: CEMIG)

Religação CEMIG

Quando o fornecimento da energia elétrica é cessado, a CEMIG pode restabelecê-la mediante a solicitação do cliente. Basta entrar em contato com um dos canais de atendimento disponibilizados pela empresa e formalizar o pedido. A CEMIG atende o pedido e, após um atendente direcionar o chamado para a Central de Operações, uma equipe especializada vai até o local para identificar o problema que levou ao corte de energia elétrica. Os procedimentos de segurança são feitos, a energia elétrica é restabelecida e o chamado é considerado encerrado.